Central de Atendimento
Tel.: (44) 3226-3456
Palavra do presidente

DESABAFO

 

Quando comecei na construção civil como ajudante de pedreiro, carpinteiro e mestre de obra as coisas eram muito difíceis.

 

Hoje tudo mudou tudo melhorou. Mas, algumas situações continuam iguais.

 

Hoje no SINTRACOM tenho o objetivo de melhorar a vida dos trabalhadores da construção civil e as categorias que agregam este Sindicato, uma das principais bandeiras de luta que desenvolvo juntamente com minha diretoria é a de salvar vidas, evitar acidentes e garantir o cumprimenta da lei que garante saúde e segurança para os trabalhadores. Avançamos sim.

 

Em 2012 vamos realizar mais de 80 palestras falando do assunto lá no canteiro de obras, assim como fizemos nos anos anteriores. Juntamente com a câmara de vereadores de Maringá criamos o dia do Cipeiro (04 de Julho) melhoramos a forma de se comunicar com os trabalhadores; são jornais, revistas, programa de TV e rádio, tudo para informar o trabalhador. Mas parece que tudo isso não basta. Falamos hoje em nanotecnologia, evolução nas obras, rapidez, modernidade etc. E o trabalhador ainda perde a vida por queda de altura.

 

Falta de informação não é, falta de equipamentos não é então o que falta? A atenção do próprio trabalhador. É necessário tomar cuidado, verificar Os EPIs todos os dias, é necessário sobreviver.

 

Estou muito decepcionado com os ocorridos dos últimos tempos, mas não vou desistir nunca! Vou continuar lutando para que o trabalhador tenha segurança, cidadania, qualidade de vida e acima de tudo tenha orgulho de dizer. Não sou mais peão, sou cidadão da indústria da construção civil.

 

Reitero a frase que venho falando há tantos anos: segurança no trabalho é como a fé em DEUS tem que ser renovada todos os dias, de sua VIDA!

 

                                                       Jorge Moraes

Entre em contato

Nome:
Email:
Telefone:
Mensagem:
*Todos os campos obrigatórios.