Equipe da FA CD vence o Torneio de Suíço dos Moveleiros 2016

Os trabalhadores do setor moveleiro deram o ponta pé inicial na temporada esportiva 2016 do SINTRACOM Maringá. Neste domingo, dia 06, foi realizado o torneio de futebol suíço da categoria. A competição, realizada no Centro de Treinamento e Lazer (CETEP), foi vencida pela equipe da FA CD.

Na primeira fase as oito equipes participantes foram dividas em 2 grupos de 4 times cada, e jogaram entre si dentro do próprio grupo. Ao final das três rodadas classificaram para 2ª fase os dois melhores times de cada grupo. Com isso passaram para a próxima etapa as equipes: Nipponflex, TN Móveis, FA CD e FA Bordados. As equipes Nipponflex B, Persianas Requinte, Persianas D'Lux e Martinucci foram as eliminadas.

Nas partidas semifinais as equipes Nipponflex e FA CD venceram os seus jogos e classificaram-se para a decisão. Apesar de verem frustradas as chances de ganharem o título, as equipes da TN Móveis e da FA Bordados ganharam um prêmio do sindicato pelo empenho durante o torneio. O presidente do SINTRACOM, Jorge Moraes, destacou a dedicação e o espírito esportivo da equipe da TN Móveis, que disputou toda a competição com um jogador a menos, e em nenhum momento cogitou a possibilidade de desistir do torneio.

Partida decisiva

A partida final reservou fortes emoções. A equipe da Nipponflex, campeã em 2015, ainda não havia sofrido nenhum um gol no torneio, e vinha forte em busca do bicampeonato. Já a equipe da FA CD, que também não havia perdido, não queria deixar passar a oportunidade de levar o seu primeiro trófeu para casa.

Com era esperado, o jogo foi parelho e com poucas oportunidades de gol. Em um dessas chances, o time da FA CD conseguiu fazer o seu gol, e saiu na frente na busca pelo título. Com o placar adverso, o time da Nipponflex se lançou ao ataque em busca do gol de empate.

Os jogadores da FA CD conseguiram segurar a pressão até poucos minutos do apito final. No entanto, em uma falha do goleiro, que soltou a bola no pé do artilheiro da Nipponflex, a equipe cedeu o empate. A igualdade no placar permaneceu até o final da partida, resultado que levou a decisão para as penalidades.

Nas duas primeiras cobranças os jogadores de ambas as equipes fizeram o seu gol, aumentando a dramaticidade. E no terceiro e último penâlti, aquele que até então era o grande vilão da final, acabou tranformando-se no herói da conquista. O goleiro da FA CD voou para o seu canto esquerdo e defendeu a última cobrança. Na sequencia o terceiro batedor da FA CD converteu o seu pênalti, e todos correram para comemorar.

Apesar de não levar o seu segundo título, a equipe da Nipponflex garantiu o troféu de artilheiro, para o atleta Washington Luiz Batista, e o de goleiro menos vazado, para o atleta Guilherme Henrique da Silva Leita.

Supertorneio

Além de ganharem o troféu do torneio, as equipes campeã e vice estão classificadas para a disputa do Supertorneio de Suíço do SINTRACOM, que será realizado no dia 17 de julho. A competição vai reunir equipes de todas as categorias profissionais representadas pelo sindicato.