SINTRACOM participa de Plenária Estadual da NCST/PR

O presidente do SINTRACOM MARINGÁ, Jorge Moraes, participou nesta terça e quarta-feira, dias 18 e 19, da Plenária Estadual da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná (NCST/PR), em Foz do Iguaçu. O gerente financeiro do SINTRACOM, Pedro Cardoso dos Santos e o membro do Conselho Fiscal, Bruno Bergamo também acompanharam a programação.

A plenária estadual reúne sindicalistas de todo o Paraná para dicustir temas relevantes na luta pelos direitos dos trabalhadores. Ao longo dos dois dias de evento foram discutidos assuntos como “Ação sindical frente a crise econômica brasileira”; “O movimento sindical e as perspectivas na atual conjuntura”; e “Balanço político e organizativo da NCST”.

Segundo Jorge, um tópico destacado em todas as apresentações foi a preocupação com as Propostas de Emenda à Constituição (PEC) que estão em tramissão no Congresso Nacional. “Se essas PEC’s forem aprovadas vão trazer dificuldades para os trabalhadores. Mas o movimento sindical está preparado para enfrentar essas tentativas de reduzir os direitos dos trabalhadores”, afirmou.