Comunicado sobre feriado do dia 19 de dezembro

O SINTRACOM MARINGÁ expressa o descontentamento da derrubada do feriado do dia 19 de dezembro, data de emancipação política do Estado do Paraná, assim como a postura de deputados (incluindo os da base trabalhadora) e do governador na demora da solução dos problemas.

Com o descaso e falta de seriedade na tratativa do tema por parte dos governantes, muitas empresas e trabalhadores, amigavelmente, celebraram acordos para os ajustes legais em cumprimento da lei e de seu entendimento.

Com os acordos, parte da classe trabalhadora que acordou ausência de expediente, programou compromissos e viagens para a data. O SINTRACOM MARINGÁ preza por todos os seus acordos seja qual for a situação, da mesma forma orienta as empresas a cumprirem os acordos celebrados com seus funcionários, afim de não trazerem prejuízos aos trabalhadores que programaram atividades com suas famílias em função do não expediente.

O bom senso neste caso é a melhor orientação. Contudo, todos nós, trabalhadores e empresários não devemos deixar de celebrar a Emancipação Política do Estado do Paraná. Entendemos que uma mudança de lei desta magnitude deve ser discutida e construída com a participação da classe trabalhadora.