Ex-presidente do INSS ministra palestra em Maringá

Na próxima segunda-feira (27), o ex-presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Luciano Hauschild, fará uma palestra gratuita em Maringá sobre a reforma da Previdência. A palestra começa às 19h no Auditório Dona Guilhermina, no Centro de Maringá e tem entrada franca.

O evento é realizado pelo Conselho de Leigos e Leigas da Arquidiocese de Maringá, pela Coordenação Sindical Trabalhista de Maringá e Região e a Escola de Cultura, Fé e Política da Arquidiocese de Maringá.

Mauro Luciano Hauschild foi Ministro Interino da Previdência Social, em 2011, ocupou o cargo de presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em 2011 e 2012, foi chefe de gabinete de ministro do Supremo Tribunal Federal, entre 2009 e 2011.

Também foi Advogado-Geral da União - Adjunto, em 2009, além de ter ocupado o cargo de diretor da Escola Superior da Advocacia-Geral da União - AGU, em período de 2007 a 2009. Possui experiência na área de Direito Previdenciário e Constitucional, por ter ocupado o cargo de Procurador Regional da Procuradoria Federal Especializada do INSS, na 4º Região, em Porto Alegre em 2004 e 2005 e, na 1º Região em Brasília, de 2006 a 2007.

Possui publicações de livros em co-autoria nas áreas de direito portuário, agronegócio e meio ambiente. Publicou artigos em livros e revistas especializadas em direito.

Atualmente está licenciado do cargo de Procurador Federal atuando como professor, advogado e consultor jurídico.

Palestra sobre a reforma da Previdência

Data: 27/03 (segunda-feira)

Horário: a partir das 19h

Local: Auditório Dona Guilhermina (Avenida Tiradentes, 710, centro, quase em frente à Catedral)