O SINTRACOM MARINGÁ realizou no último domingo, dia 12, assembleia com os trabalhadores do setor mobiliário. O evento foi realizado na sede social da entidade (CETEP) e contou com a presença de centenas de trabalhadores.
Na assembleia, dirigida pelo presidente do SINTRACOM, Jorge Moraes, foi discutido a pauta de reinvindicações para as negociações da convenção coletiva 2017/2018.
Outro assunto em debate foi a reforma da previdência. O presidente Jorge apresentou uma série de informações sobre como a reforma vai trazer sérios prejuízos para os trabalhadores. “O governo com o apoio da mídia está espalhando uma série de mentiras sobre essa reforma. Enganam a população dizendo que será uma reforma boa e necessária, quando na verdade não tem bondade nenhuma. Por isso é nosso dever explicar para o trabalhador quais são os impactos que as mudanças trarão”, disse.
Jorge destacou ainda, que o SINTRACOM Maringá, junto com outras entidades, têm se mobilizado para lutar contra a reforma. “Se não houver mobilização, a PEC da Previdência pode ser aprovada ainda no primeiro semestre deste ano. Por isso todo trabalhador precisar ir à luta”, convocou.
CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO EVENTO