Dezenove equipes vão disputar Torneio de Futebol da Construção Civil

O SINTRACOM MARINGÁ realizou nesta terça-feira, dia 28, o arbitral para o Torneio de Futebol Suíço da Construção Civil. No encontro, realizado no auditório do sindicato, foram sorteados os grupos e definidos os principais itens do regulamento. O torneio acontece no dia 09 de abril, na nova sede campestre do SINTRACOM em Iguatemi.

O arbitral, que contou com representantes dos 19 times que disputarão a competição, foi dirigido pelo coordenador técnico do torneio, Dorival Volpato. Após detalhar as regras do torneio, Volpato fez o sorteio dos grupos. O sorteio dos jogos será realizado apenas no domingo a partir das 7h30. Por isso é importante que todas as equipes já estejam no CETEP neste horário.

As 19 equipes foram divididas em cinco grupos com três equipes cada e um grupo com quatro equipes. Na primeira fase as equipes jogam entre si dentro do próprio grupo. Ao final das duas rodadas o primeiro e segundo colocado de cada grupo classificam-se para a segunda fase.

Na segunda fase, as 12 equipes classificadas formarão 6 grupos com 2 equipes. Nessa etapa acontecerão jogo único em cada grupo e se ocorrer empate no tempo normal, terá a cobrança de penalidades. Os seis times que vencerem seus jogos avançam para a terceira fase.

Também estarão classificadas para próxima etapa, entre as derrotadas, as duas equipes que tiverem a melhor campanha em toda a competição (soma dos pontos da 1ª e 2ª fases). A partir desta fase as equipes se enfrentam em jogo único e eliminatório até a definição do grande campeão.

Além de ganharem o troféu do torneio, as equipes campeã e vice estarão automaticamente classificadas para a disputa do Supertorneio de Suíço do SINTRACOM, que será realizado no dia 09 de julho. A competição vai reunir equipes de todas as categorias profissionais representadas pelo sindicato.

No dia do torneio será servido café da manhã (a partir das 7h30) e almoço (a partir das 11h30) à todos os associados e seus dependentes legais.