Central de Atendimento
Tel.: (44) 3226-3456
SINTRACOM sedia reunião do Comitê Municipal de Combate à Dengue

O SINTRACOM Maringá sediou nesta quarta-feira, dia 29, reunião do Comitê Municipal de Combate à Dengue de Maringá. Estiveram presentes o presidente Jorge Moraes, o secretário de Saúde Jair Francisco Pestana Biatto e representantes de diversas entidades que participam do comitê.

 

Entre os assuntos em pauta, foram discutidas estratégias para levar os jovens entre 15 e 27 anos a se vacinarem contra a dengue – faixa etária que concentra 30% do total de casos de dengue no Estado. A vacina, que está em sua segunda etapa, está sendo aplicada gratuitamente em 30 municípios paranaenses que têm maior risco e que vêm enfrentando sérias epidemias e mortes pela doença.

 

Campanha “Todos contra o mosquito da dengue”

O SINTRACOM já vem desde o ano passado realizando ações para combater a proliferação do mosquito. A campanha “Todos contra o mosquito da dengue” foi implantada nos canteiros de obras, onde são encontrados 20% dos focos da dengue.

 

Na reunião, o sindicato apresentou um vídeo onde explicava como foi a campanha e os resultados que obteve. O secretário de saúde de Maringá, Jair Biatto, falou sobre a importância do projeto. “Leva informações aos canteiros de obras, e lá, ao informar o trabalhador, faz com que ele leve as orientações para casa e gera uma mudança de cultura. O SINTRACOM está de parabéns”, disse.

 

Comitê Municipal de Combate à Dengue de Maringá

Representantes de 14 entidades formam o Comitê, que visa multiplicar informações e participar de várias ações para a prevenção e combate da doença.

 

Além das instituições estão envolvidos com o processo a Secretaria da Saúde; do Meio Ambiente e Agricultura; dos Serviços Públicos; da Educação; da Assistência Social e Cidadania.