Central de Atendimento
Tel.: (44) 3226-3456
Presidente Jorge Moraes participa de palestra de ex-presidente do INSS

A Reforma da Previdência tira direitos dos trabalhadores e para combater as mudanças é preciso mobilizar-se ainda mais contra esta proposta do Governo. Para falar sobre o assunto, na última segunda-feira, dia 27, 400 trabalhadores ligados à Coordenação Sindical Trabalhista de Maringá se reuniram no auditório Dona Guilhermina para assistir a palestra do ex-presidente do INSS Mauro Luciano Hauschild sobre o tema.

 

O presidente do SINTRACOM, Jorge Moraes, participou do evento, que foi realizado pela Coordenação Sindical Trabalhista de Maringá e Região, pelo Conselho de Leigos e Leigas da Arquidiocese de Maringá, e pela a Escola de Cultura, Fé e Política da Arquidiocese de Maringá.

 

Em sua apresentação Mauro Luciano Hauschild defendeu que o governo primeiramente se ocupe de buscar soluções para problemas que consomem muitos recursos públicos, como acidentes de trânsito, de trabalho e o desemprego. Segundo ele, assim seria possível reduzir o déficit que existe no Regime Geral da Previdência, estimado em R$ 150 bilhões. Mas o especialista lembra que a previdência está inserida em um sistema mais amplo, a Seguridade Social, que é superavitária.