SINTRACOM Maringá finaliza negociação da Convenção Coletiva da Construção Civil

Depois de uma intensa negociação o SINTRACOM MARINGÁ e o sindicato dos patrões (Sinduscon-NOR/PR) chegaram a um acordo e concluíram nesta sexta-feira, dia 14, a Convenção Coletiva 2017-2018 da Construção Civil. O reajuste nos salários ficou definido em 3,35%, mesmo percentual acordado em convenções já fechadas em outras cidades. CLIQUE AQUI e saiba quais os valores dos novos salários.

O presidente do SINTRACOM MARINGÁ, Jorge Moraes, destacou que o fato de outras cidades importantes já terem fechado a convenção coletiva com o reajuste de 3,35% dificultou a negociação por um percentual melhor. “Curitiba, por exemplo, fechou a sua convenção com 3,35%. Então fica difícil você abrir uma briga quando o maior sindicato do estado já fechou a sua convenção. Mas conseguimos pelo menos uma melhoria no vale mercado”, explicou.

Os novos valores estarão vigentes no período de 01 de junho de 2017 até 31 de maio de 2018. Pelo acordo firmado, o reajuste de 3,35% será aplicado no valor do salário, do vale mercado, e do Abono de Natal.

Com isso o valor do vale compras passará de R$ 460,00 para R$ 476,00 por mês, a partir de junho. Já o Abono de Natal, que será pago em dezembro, subiu de R$ 176,00 para R$ 182,00.

No caso dos trabalhadores que recebem salário acima do piso o reajuste também será de 3,35% aplicado sobre os salários vigentes em maio de 2017.

Também ficou definido que as diferenças de salário e vale mercado do mês de junho/2017 deverão ser pagas aos trabalhadores juntamente com o pagamento do salário de julho/2017.

Em casos de dúvida ou para mais informações entre em contato com o SINTRACOM pelo telefone 3226-3456.