Central de Atendimento
Tel.: (44) 3226-3456
Comitê de Incentivo à Formalidade realiza primeira reunião de 2018

O presidente do SINTRACOM, Jorge Moraes, participou nesta segunda-feira, dia 19, da primeira reunião do Comitê de Incentivo à Formalidade no Setor da Construção Civil de 2018. O encontro aconteceu na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR), em Curitiba.

 

No encontro os membros do Comitê realizaram um balanço das fiscalizações nas obras realizadas durante o último ano. Outro assunto em pauta foram as metas e ações para 2018. Também foi definido o calendário de atividades do grupo para este ano.

 

Também participaram da reunião como representantes da Fetraconspar os companheiros Reinaldim Barboza Pereira, Roberto Leal Americano, Lotário Claas, José Ávido Pacheco, Raul Pereira e Lindomar Maximiano Kszyvy.

 

Comitê de Incentivo à Formalidade no Setor da Construção Civil

Formado pelo Crea-PR, Sinduscon e Fetraconspar, o Comitê de Incentivo à Formalidade busca estimular o cumprimento da legislação trabalhista e previdenciária nos canteiros de obras.

 

Os membros do Comitê realizam visitas periódicas aos canteiros de obras em que seguem uma lista estabelecida pela NR-18 e observam itens sobre o cumprimento da legislação trabalhista, especialmente o registro em carteira do pessoal da obra.