Nippon Top fatura o Torneio de Futebol dos Moveleiros 2018

Começou neste domingo, dia 11, a Temporada Esportiva 2018 do SINTRACOM. Quem deu o ponta pé inicial foram os trabalhadores do setor moveleiro. O torneio de futebol suíço da categoria foi disputado por 14 equipes e a grande campeã foi a equipe Nippon Top, da empresa Nipponflex.

Na primeira fase as equipes foram divididas em dois grupos com quatro equipes cada, e dois grupo com três equipes. Nessa etapa, as equipes jogaram entre si dentro do próprio grupo, e classificaram-se para a segunda fase o primeiro e segundo colocado de cada grupo. Nessa fase foram eliminadas as equipes: Corte FA, FA Bordados, Leão Futebol Clube, Martinucci/Martiflex, Natural Futebol Clube e Persianas Requinte.

A partir da segunda fase as partidas foram disputadas em jogo único e eliminatório. Nas quartas de finais foram eliminadas as equipes: D´Lux Futebol Clube, FA Amigos, FA Espumação e Os Canelas Secas. Já nas partidas semifinais, foram eliminadas as equipes FA CD e Nippon FC.

A partida final foi disputada entre as equipes da Nippon Top e da FA Camas. Os dois times chegaram à decisão ser levar nenhum gol. E na partida decisiva quem conseguiu vazar a defesa adversária foi o time da Nippon Top que venceu a partida por 2x0 e conquistou o troféu de campeão.

O artilheiro da competição foi o atleta Alisson Ferreira Lima, da FA CD, com quatro gols. Já o goleiro menos vazado, foi o atleta Marcelo Aguilar da Silva, da Nippon Top, que não sofreu gol.

Supertorneio

Além de ganharem o troféu do torneio, as equipes campeã e vice estão classificadas para a disputa do Supertorneio de Suíço do SINTRACOM, que será realizado no dia 17 de julho. A competição vai reunir equipes de todas as categorias profissionais representadas pelo sindicato.