GC da Cruz fatura Torneio de Futebol Suíço da Construção Civil 2018

O SINTRACOM realizou neste domingo, dia 08, o Torneio de Futebol Suíço da Construção Civil 2018. A competição, realizada na sede social do sindicato (CETEP), foi vencida pela equipe GC da Cruz.

Na primeira fase as dez equipes participantes foram divididas em dois grupos com três equipes e um grupo com quatro equipes. Nessa etapa os times jogaram entre si dentro do próprio grupo e classificaram-se para a próxima fase as duas melhores equipes de cada grupo. Nessa fase foram eliminadas as equipes: Os Parceiros, GRP Maresias, Expresso Futebol Clube e 4M.

Na segunda fase as seis equipes classificadas foram divididas em três grupos com dois times em cada. Depois de jogo único dentro do grupo, os vencedores classificaram-se para as semifinais. Para completar os quatro times que iriam disputar uma vaga na grande final, também se classificou o segundo colocado que obteve melhor campanha somando os pontos da 1ª e 2ª fase. Nessa fase foram eliminadas as equipes: Lumnii/A.Yoshi e Restart Engenharia.

Nas partidas semifinais as equipes GC da Cruz e Heróis da Fé levaram a melhor nos seus jogos e classificaram-se para disputar o título. As equipes derrotadas foram respectivamente Galáticos/A.Yoshi e Renovar.

E a partida final prometia ser um grande jogo, com uma torcida animada dos dois lados. Até a partida final a equipe dos Heróis da Fé ainda não havia levado nenhum gol. No entanto, a forte defesa do time não conseguiu segurar o ataque do GC da Cruz comandado pelo artilheiro do campeonato, Tiago dos Reis, com 7 gols. Placar final 4X0 para GC da Cruz e muita festa da equipe vencedora.

Além do título e do artilheiro, a equipe do GC da Cruz também teve o goleiro menos vazado, o atleta Jairo José Padilha, que levou apenas um gol. Como se diz na gíria popular: o time fez barba, cabelo e bigode.

Supertorneio

Além de ganharem o troféu do torneio, as equipes campeã e vice também se classificaram para a disputa do Supertorneio de Suíço do SINTRACOM, que será realizado no dia 17 de julho.

A competição vai reunir equipes de todas as categorias profissionais representadas pelo sindicato. Também já estão classificadas as equipes da Nippon Top e da FA Camas, representando os moveleiros.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS DO TORNEIO