Presidente Jorge participa de reuniões do CPR-PR e do Comitê de Incentivo à Formalidade

Lutar por melhores condições nos canteiros de obras. Com esse objetivo o presidente do SINTRACOM, Jorge Moraes, participou nesta segunda-feira, dia 07, de duas reuniões com dirigentes de entidades ligadas à Construção Civil.

No período da manhã, Jorge participou de reunião do Comitê Permanente Regional (CPR-PR). O fórum reúne representantes dos trabalhadores, das empresas e do governo em busca de soluções para problemas no setor. Durante o encontro foram discutidas propostas de mudanças no texto da NR-18 na parte sobre Escavações, Fundações e Desmonte de Rochas.

Já no período da tarde, o presidente participou de reunião do Comitê de Incentivo à Formalidade no Setor da Construção Civil. Formado pelo Crea-PR, Sinduscon e Fetraconspar, o Comitê busca estimular o cumprimento da legislação trabalhista e previdenciária nos canteiros de obras.

No encontro foram discutidas as fiscalizações nas obras que são realizadas em conjunto pelas entidades. Nas visitas os membros do Comitê seguem uma lista estabelecida pela NR-18 e observam itens sobre o cumprimento da legislação trabalhista, especialmente o registro em carteira do pessoal da obra.

Os duas reuniões aconteceram no auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR), em Curitiba.