SINTRACOM e sindicato patronal realizam primeira mesa de negociação da Convenção Coletiva da Construção Civil

Representantes do SINTRACOM e do sindicato dos patrões (Sinduscon-NOR/PR) realizam na quinta-feira, dia 30, a primeira mesa de negociação da Convenção Coletiva da Construção Civil 2019-2020. A reunião aconteceu no auditório do SINTRACOM.

No encontro foi apresentada ao sindicato patronal a pauta de reivindicações dos trabalhadores. Apesar do momento de crise econômica, que dificulta as negociações, o SINTRACOM está lutando por um reajuste de 4% mais a inflação do período, o representaria um aumento real nos salários de cerca de 9%.

Segundo o presidente do SINTRACOM, Jorge Moraes, a reunião foi produtiva e a expectativa é que a convenção seja fechada o quanto antes. “Ainda em junho teremos uma nova reunião. Mas o importante é que já garantimos a data-base para que os trabalhadores não percam seus direitos”, disse.