Definido os novos salários do setor da Construção Civil

Comunicamos que foi concluída a negociação salarial entre o SINTRACOM E O SINDUSCON, relativo a categoria da Construção Civil. O reajuste nos salários ficou em 11,90% (onze vírgula noventa por cento).

Pelo acordo firmado, ficou definido que as empresas já adotarão os novos salários no mês de julho de 2022.

Diante a nova resolução permanece que o Vale Mercado será concedido mensalmente a todos os trabalhadores, mesmo quando estiveram afastados por auxílio-doença, licença maternidade e auxílio-acidente de trabalho, limitado a 12 (doze) meses a partir da data de afastamento.

Além disso, a partir de 1º de junho de 2022 o vale-compra passa a ser de R$ 600,00 por mês.

Para mais aqueles que são filiados ao sindicato, terão direito a Ajuda Alimentação no valor de R$ 100,00 mensais.

Quanto ao Abono Aposentadoria, ressalvadas as situações mais favoráveis existentes, aos empregados que contarem com mais de 05 (cinco) anos no mesmo empregador, quando dela vierem a desligar-se por motivo de aposentadoria, será pago um abono equivalente a 30 (trinta) dias de remuneração percebida.

Já sobre o Café da Manhã, os Empregadores fornecerão gratuitamente aos empregados, no local de trabalho, inclusive os da área administrativa, CAFÉ DA MANHÃ ou da TARDE, a critério do empregador, nos dias em que houver trabalho, consistente no mínimo de: 1 (um) copo de café com leite (300 ml) e 2 (dois) pães com margarina, sem que isto se configure como salário in natura, observadas as condições mais favoráveis já praticadas.
Parágrafo Primeiro: Quando a opção do empregador for pelo fornecimento do café da manhã, este será fornecido antes do início da jornada de trabalho, com duração mínima de 15 (quinze) minutos, horário este que não será computado como hora trabalhada, quando a opção do empregador for pelo café da tarde este será concedido durante a jornada de trabalho, com duração de 15 (quinze) minutos, não sendo esse intervalo descontado da jornada, dispensando-se desta forma anotação no cartão ponto.
Parágrafo Segundo: Quando a localidade da obra for de difícil acesso, que impeça o fornecimento com qualidade do CAFÉ DA MANHÃ ou DA TARDE, poderá o empregador fornecer o benefício temporariamente, mediante crédito antecipado do valor de R$ 4,88 (quatro reais e oitenta e oito centavos) por dia de trabalho no mês em Vale-alimentação ou Similar ao trabalhador, para que este possa providenciar sua alimentação. Esta opção somente será aplicável quando efetuada mediante requerimento junto ao Sindicato Laboral e Patronal, que aferindo as dificuldades autorizarão.

Para mais informações entre em contato com o SINTRACOM pelo telefone 3226-3456.