Colaboradores do SINTRACOM participam de palestra sobre reforma da Previdência

Colaboradores do SINTRACOM Maringá participaram nesta quarta-feira, dia 27, da palestra "Reforma Previdenciária no Brasil e sua importância no planejamento das aposentadorias". O evento aconteceu na sede campestre do Sindicato dos Bancários de Maringá e reuniu centenas de participantes.

A palestra foi ministrada pelo advogado Anderson Ribeiro que destacou, dentre os assuntos, as últimas alterações na legislação, quando é mais vantajoso requerer o benefício e o que esperar da reforma que vem aí.

O advogado ressaltou que qualquer mudança que vier impactará negativamente sobre os novos trabalhadores e em quem está no período de transição. Além disso, orientou os participantes que nem sempre é vantajoso esperar pela regra 85/95, segundo ele, é necessário avaliar a situação.

Outro assunto abordado por Ribeiro foi a desaposentação. Na sua avaliação é recomendável os trabalhadores ingressarem com ação na justiça, mas lembrou de que o Supremo Tribunal Federal (STF) ainda está analisando a proposta.

Participaram representando o SINTRACOM as administradoras Mirian Rodrigues De Souza e Isis Mayara Da Silva; o gerente financeiro Pedro Cardoso Dos Santos; o auxiliar financeiro Jocimar Alcini Scodoni; e o auxiliar administrativo Edmilson do Nascimento de Souza. O departamento jurídico do sindicato também compareceu com os advogados Jorge Moraes Filho e Kelly Cristina Trajano.