19 de dezembro é feriado; não haverá expediente no SINTRACOM

No dia 19 de dezembro o Estado do Paraná comemora a sua emancipação política. Por se tratar de uma comemoração estadual a data é feriado, de acordo com a Lei 4658/1962. No entanto, por ser pouco conhecida, as empresas não respeitam a pausa de trabalho em celebração a causa.

O gerente regional do Ministério do Trabalho de Maringá, Paulo Ricardo Vijande Pedrozo, explica que o trabalhador tem direito a folga, conforme a lei 605/1949. “Caso ele trabalhe no feriado, em virtude das exigências técnicas, o empregador deve pagar o dia de trabalho em dobro ou conceder folga em outro dia”, cita.

Nesta data não haverá expediente no SINTRACOM MARINGÁ, incluindo suas sub-sedes. Trabalhadores e empresas do setor podem tirar dúvidas ou obter outras informações pelo telefone (44) 3226-3456.