PAGINA INICIAL TORNEIOS INSCRIÇÃO TABELA/CHAVE REGRAS NOTÍCIAS GALERIA DE FOTOS FALE CONOSCO
Torneio de Suíço dos Moveleiros inicia temporada esportiva 2017 do SINTRACOM Maringá

Já começou a temporada esportiva 2017 do SINTRACOM Maringá. E os primeiros a entrarem em campo foram os trabalhadores do setor moveleiro. O torneio de futebol suíço da categoria foi realizado no último domingo, dia 12, no Centro de Treinamento e Lazer (CETEP). E quem levou o troféu de campeão foi a equipe Diamond da empresa Nipponflex.

Na primeira fase as doze equipes participantes foram dividas em 4 grupos de 3 times cada, e jogaram entre si dentro do próprio grupo. Ao final das duas rodadas classificaram para 2ª fase o melhor time de cada grupo e os dois segundo colocados com melhor campanha. Com isso passaram para a próxima etapa as equipes: FA CD, Samec Estofados, Nipponsine, FA Maringá Bordado, Diamond e Persianas Requinte. As equipes Nippon Top, FA Corte Espuma, FA Colchão Mola, TN Móveis, Martinucci/Martiflex e Móveis Leão foram as eliminadas.

Na segunda fase as seis equipes classificadas foram divididas em três grupos com duas equipes em cada. A etapa foi disputada em jogo único dentro de cada grupo. As três equipes vencedoras do seus jogos classificaram para as semifinais. A quarta equipe classificada foi, entre as três derrotadas, a que teve melhor campanha em toda a competição. Com isso passaram para as semifinais as equipes: FA CD, Nipponsine, Diamond e Persianas Requinte.

Nas partidas semifinais as equipes Nipponsine e Diamond venceram os seus jogos e classificaram-se para a decisão. Com isso, a final do torneio foi caseira, já que as duas equipes são formadas por trabalhadores da empresa Nipponflex. E depois de 15 minutos de muita emoção quem levou o troféu de campeão foi a equipe da Diamond que venceu o jogo por 1X0.

Supertorneio

Além de ganharem o troféu do torneio, as equipes campeã e vice se classificaram para a disputa do Supertorneio de Suíço do SINTRACOM, que será realizado no dia 09 de julho. A competição vai reunir equipes de todas as categorias profissionais representadas pelo sindicato.