Central de Atendimento
Tel.: (44) 3226-3456
PAGINA INICIAL TORNEIOS INSCRIÇÃO TABELA/CHAVE REGRAS NOTÍCIAS GALERIA DE FOTOS FALE CONOSCO
Empreiteira Jovider é grande campeã do Torneio de Futebol da Construção Civil 2016

O SINTRACOM Maringá realizou neste domingo, dia 03, mais uma edição do seu Torneio de Futebol Suíço da Construção Civil. A competição, que reuniu 15 equipes, foi vencida pelo time da Empreiteira Jovider. O evento aconteceu no Centro de Treinamento e Lazer (CETEP).

 

Na primeira fase as equipes foram dividas em 5 grupos de 3 times cada, e jogaram entre si dentro do próprio grupo. Ao final das duas rodadas classificaram para a segunda fase o melhor time de cada grupo e os três melhores segundo colocados. Com isso passaram para a próxima etapa as equipes: Empreiteira Jovider, ABF FC, Rotta, Marins Hidráulica, Sunset Plaza FC, A.Yoshi Montalcino, Vitória e Tarumã. As equipes Jograu, Maranhão AC, Majestic, Empreiteira Curitiba, M Santos, C Rosa e Arranca Toco foram as eliminadas.

 

Na segunda fase quem levou a melhor em seus jogos foram os times da Empreiteira Jovider, Marins Hidráulica, A.Yoshi Montalcino e Tarumã. Foram derrotadas respectivamente as equipes ABF FC, Rotta, Sunset Plaza FC e Vitória.

 

Nas partidas semifinais as equipes da Empreiteira Jovider e do Tarumã garantiram suas vagas na grande decisão ao vencerem os times da A.Yoshi Montalcino e da Marins Hidráulica respectivamente.

 

Final

A partida decisiva prometia ser disputada e acima de tudo equilibrada. As duas equipes ainda estavam invictas no torneio. De um lado a equipe da Empreiteira Jovider havia ganhado todos os jogos e sofrido apenas um gol. Do outro lado a equipe do Tarumã, que apesar de ter empatado um jogo, ainda não havia sofrido nenhum gol. 

 

E como era esperado o equilíbrio entre as duas equipes prevaleceu. Ao final do tempo regulamentar o placar ainda marcava 0X0. Com a igualdade, a decisão do campeão, assim como aconteceu nas duas últimas edições, foi decidida mais uma vez nas cobranças de pênaltis.

 

E após as três cobranças quem correu para o abraço foi a equipe da Empreiteira Jovider que converteu as suas três cobranças contra apenas uma do time do Tarumã.

 

Apesar de não levar o título, a equipe do Tarumã garantiu o troféu de goleiro menos vazado, para o atleta Leandro Soares Santos. Já o troféu de artilheiro ficou para o atleta Rodrigo Silva Lima, da Empreiteira Jovider, com sete gols.

 

O coordenador técnico do torneio, Dorival Volpato, destacou a dedicação e profissionalismo de todos os profissionais envolvidos no evento. “É uma união de forças. Diretoria do SINTRACOM, equipe de arbitragem e segurança, mas principalmente os participantes. A disciplina dos jogadores é muito importante para o sucesso do evento”, reforçou.

 

Para o presidente do SINTRACOM, Jorge Moraes, o torneio foi mais uma vez um sucesso. Jorge também convocou todos os trabalhadores que não participaram do evento este ano à comparecerem no próximo. “No ano que vem monte seu time e venha se divertir com a gente”, convidou.

 

Supertorneio

Além de ganharem o troféu do torneio, a equipe campeã e a vice estão classificadas para a disputa do Supertorneio de Suíço do SINTRACOM, que será realizado no dia 17 de julho. A competição vai reunir equipes de todas as categorias profissionais representadas pelo sindicato. Os times da Nipponflex e da FA CD já estão classificados para a disputa.