Previous slide
Next slide
Comunicado Sorteio dia do Trabalhador 2024 2024
Comunicado Sorteio dia do Trabalhador 2024 2024
Sorteio Janeiro 2024
Sorteio Janeiro 2024
Sorteio de Natal 2023
Sorteio de Natal 2023
SORTEIO DIA DO TRABALHADOR
SORTEIO DIA DO TRABALHADOR
SORTEIO DIA DAS MÃES
SORTEIO DIA DAS MÃES

Construa seu futuro com segurança: Acesse as vantagens de ser um trabalhador sindicalizado com o Sintracom

NEWSLETTER

Estamos nas Redes Sociais

Faça o cadastro pelo nosso site https://www.sintracommaringa.com.br
O Sintracom Maringá irá sortear mais 5 TVs de 43" aos associados no dia do trabalhador.
Comunicamos a todos os associados, que devido a queda das temperaturas e a chegada do inverno, a piscina da sede social CETEP ficará fechada do dia 19 de Abril de 2024 até Setembro de 2024, avisaremos quando voltar as atividades.
Promovendo a Conscientização e a Inclusão no Dia Mundial do Autismo

No dia 2 de abril, celebramos o Dia Mundial do Autismo, uma oportunidade para aumentar a conscientização sobre o autismo e defender a inclusão e os direitos das pessoas dentro do espectro. O autismo é uma condição de desenvolvimento que afeta a comunicação, a interação social e o comportamento de maneiras únicas para cada indivíduo.

Esta data foi estabelecida pelas Nações Unidas para destacar a importância de aceitar a neurodiversidade e criar um mundo mais acolhedor e inclusivo para todas as pessoas, independentemente de suas diferenças. É um lembrete de que devemos combater o preconceito, a discriminação e os estigmas enfrentados por aqueles com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Ao abraçar a diversidade e promover a compreensão, podemos ajudar a construir uma sociedade mais empática e inclusiva. Apoiar os direitos, as necessidades e o potencial das pessoas com autismo é uma responsabilidade compartilhada. Juntos, podemos criar oportunidades iguais e ambientes acolhedores para que eles possam prosperar e contribuir plenamente para nossas comunidades.

Neste Dia Mundial do Autismo, comprometamo-nos a aprender mais, ouvir as vozes autistas e tomar medidas para tornar o mundo um lugar mais acessível e acolhedor para todos. A inclusão beneficia a todos nós.
Caros amigos,

É com grande alegria que o Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil) e todos os seus colaboradores lhes desejam uma Feliz Páscoa! Que esta celebração da ressurreição de Cristo traga renovação, esperança e bênçãos abundantes a todos vocês e suas famílias.

A Páscoa é um tempo de reflexão sobre os sacrifícios de Jesus por amor à humanidade. Sua morte na cruz e posterior ressurreição simbolizam o triunfo da vida sobre a morte, da luz sobre as trevas. É uma mensagem de fé inabalável e a certeza de que, mesmo nos momentos mais sombrios, a vitória final pertence a Deus.

Que o verdadeiro significado da Páscoa inspire a todos nós a cultivar valores como compaixão, perdão e união fraterna. Que nos lembremos de estender uma mão amiga aos mais necessitados e trabalhar juntos pela construção de um mundo melhor.

Por isso, em nome do Sintracom e de todos os nossos colaboradores, desejamos que a alegria da ressurreição do Senhor encha seus corações de paz, amor e renovada esperança. Feliz Páscoa!
O Dia que Mudou o Mundo

A Sexta-Feira Santa é um dos dias mais solenes do calendário cristão. É o dia em que Jesus Cristo, o Filho de Deus, foi cruelmente executado na cruz por ordem das autoridades romanas, em meio a falsas acusações e injustiça.

Naquele fatídico dia, Jesus carregou sua própria cruz pelas ruas de Jerusalém até o monte Calvário, onde foi pregado e deixado para morrer. Sua agonia e extremo sofrimento cumpriram as profecias e abriram o caminho para a redenção da humanidade. Através de sua morte expiatória, Jesus venceu o pecado e a morte para todos aqueles que nele creem.

Embora tenha sido um dia sombrio e de angústia indizível, a Sexta-Feira Santa aponta para a glória que está por vir. Pois três dias depois, Jesus ressuscitaria dos mortos, triunfante sobre as forças das trevas. Sua ressurreição é a pedra angular da fé cristã e a garantia da vida eterna para todos os que colocam sua esperança nele.
Hoje, 22 de março, celebramos o Dia Mundial da Água, um lembrete sobre a importância vital deste recurso natural para a vida no nosso planeta.

A água é essencial para a sobrevivência de todos os seres vivos. Ela hidrata nossos corpos, faz as plantas crescerem, permite a produção de alimentos e movimenta a economia. Apesar de ser abundante, apenas uma pequena fração da água é doce e própria para consumo.

Infelizmente, o desperdício e a poluição ameaçam os suprimentos de água potável no mundo. Devemos fazer nossa parte para conservar e proteger este recurso precioso.

Neste Dia Mundial da Água, conscientizemo-nos sobre o uso sustentável da água e os esforços necessários para garantir o acesso à água limpa para todos. Cada gota conta quando se trata de preservar a vida no nosso planeta azul.

#DiaMundial daÁgua #ÁguaÉVida #ConservaçãodaÁgua"
Hoje celebramos o Dia do Carpinteiro e do Marceneiro, profissionais fundamentais que transformam a nobre madeira em verdadeiras obras de arte e estruturas sólidas. Seu trabalho árduo e habilidoso é essencial para a construção civil, a fabricação de móveis e diversos outros setores. Neste dia, prestamos nossa homenagem e agradecemos a dedicação e o talento desses mestres da madeira. Parabéns a todos os carpinteiros e marceneiros!